quarta-feira, 21 de março de 2018

Subsídio Lição 12 - A ordem suprema de Cristo Jesus


INTRODUÇÃO
Todo o poder e autoridade no céu e na terra foi dada ao Senhor Jesus, e esta autoridade o Senhor transmitiu aos seus discípulos para evangelizar o mundo através da grande comissão. Nesta lição estudaremos sobre a necessidade da salvação universal em Cristo, definição de Evangelho de Cristo e evangelismo, conheceremos o poder e alcance da evangelização integral, finalizando com o conhecimento do processo contínuo de discipulado das pessoas.

1. A NECESSIDADE DA SALVAÇÃO UNIVERSAL EM CRISTO
A Palavra de Deus registra que não existe um só homem justo, não há um justo sequer. O homem por si só, não tem justiça própria e por isso não pode chegar aos atributos de santidade, retidão e da justiça de Deus, porém, aprouve a Deus em seu infinito amor e misericórdia tornar o homem justo, porque o desejo de Deus é que todo homem se salve. É em Jesus Cristo, o Filho de Deus, que não conheceu pecado, que nEle se fez pecado para que nós, homens miseráveis que somos, fôssemos feitos justiça de Deus. A Palavra de Deus deve ser pregada universalmente ( Ec 7:20; 1 Tm 2:1-7; 2 Co 5:20-21)

2. DEFINIÇÃO EVANGELHO DE CRISTO
Definimos o Evangelho de Cristo como um conjunto de doutrinas cristãs que devem ser anunciadas em todo o mundo, que revela na pessoa de Jesus Cristo a justiça de Deus e a condição de ser o único e absoluto Salvador da humanidade, ou seja, o Evangelho de Jesus significa as Boas Novas de Salvação em Cristo, sendo Ele também o Senhor de tudo e de todos.(Rm 1:16-17)

3. DEFINIÇÃO EVANGELISMO
Definimos evangelismo como um sistema organizado e estruturado segundo métodos e estratégias técnicas fundamentadas em princípios bíblicos, dirigido pelo Espírito Santo para a proclamação do Evangelho de Jesus aos homens, para o conhecimento de Cristo, para o arrependimento, perdão dos pecados e a salvação da condenação eterna, integrando o pecador justificado, pela graça, ao corpo de Cristo. (Mc 6:7-13)

4. DEFINIÇÃO EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL
Definimos evangelização como a ação pragmática de anunciar o Evangelho de Cristo, conforme a ordem imperativa de Jesus á igreja representada por seus discípulos considerando quatro determinações do Senhor exaradas em Mateus 28:18-20, a saber:

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.



Imagem relacionada


Nenhum comentário:

Postar um comentário