Dinâmica: A Marca do Discípulo
Objetivo:
Refletir sobre o amor – a marca do discípulo de Jesus.
Material:
01
coração pequeno para cada aluno
Procedimento:
-
Falem: “Conta-se que certo homem estava participando de um concurso do Coração
Mais Bonito. Seu coração era lindo, sem nenhuma ruga, sem qualquer estrago. Até
que apareceu um homem idoso e apresentou seu coração, afirmando que era o mais
bonito, pois nele havia marcas. Vários tipos de comentários surgiram e
perguntaram: “Como seu coração é o mais bonito, com tantas marcas?” O homem
idoso então explicou que era por isso mesmo que seu coração era lindo. Aquelas
marcas representavam sua vivência, sua experiência, suas atitudes em amar as
pessoas. Finalmente, todos concordaram que o coração mais lindo era aquele com
marcas de amor em ação”(autoria desconhecida).
-
Falem: Fomos alcançados pelo amor de Deus.
Leiam
João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho
unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida
eterna”.
-
Agora distribuam um coração pequeno para cada aluno, representando o amor pelo
qual fomos alcançados.
-
Também afirmem que é pelo amor que somos reconhecidos como discípulos de Jesus.
Leiam
João 13.34 e 35:
“Um
novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós,
que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus
discípulos, se vos amardes uns aos outros”.
-
Agora, reflitam com os alunos, olhando para o coração que temos nas mãos:
Que
marcas deste amor podemos compartilhar com os outros?
Nós, como integrantes da Igreja, o que estamos
fazendo para que as pessoas sejam alcançadas pelo amor de Deus?
Estamos
praticando na verdade o amor, cotidianamente, nas ações com o próximo?
-
Peçam para que os alunos troquem os corações entre si, promovendo um momento de
congratulação, de “troca de amor”, representando as verdadeiras ações amorosas
que devem existir entre as pessoas.
Por
Sulamita Macedo.
fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário