Dinâmica: Desenrole que Aparece!
Objetivos:
Estudar
sobre milagres.
Oportunizar
momentos de socialização das bênçãos recebidas e agradecimento a Deus.
Reconhecer
o cuidado de Deus para conosco.
Material:
01 rolo de papel toalha do tipo picotado
01 caneta para cada aluno.
Procedimento:
Antes
da aula:
Escrever
o nome de cada milagre de Jesus em cada parte do rolo de papel toalha, sem
separá-los.
Depois
enrolem novamente o papel com cuidado.
Durante
a aula:
-
Apresentem o rolo de papel toalha.
- Falem:
O rolo de papel toalha vai passar de mão em mão e cada pessoa deverá retirar a
quantidade que desejar, lembrando que outras pessoas também precisarão
dele.
-
Solicitem que cada aluno conte quantas partes picotadas ele tem.
- Façam
a soma e falem: Esta quantidade de milagres é somente uma parte dos milagres de
Jesus. A ideia do uso do rolo de papel tem a proposta de desenrolar(abrir) e
expor, tornando conhecida a quantidade de milagres efetuados por Jesus.
-
Falem: Vamos ver agora, quais foram estes milagres?
Então
peçam para que cada aluno leia os nomes dos milagres que ele tem escrito nos
pedaços de papel.
Falem:
Estes milagres foram realizados por Jesus, mas Ele continua operando milagres.
Vocês já receberam algum milagre ou conhecem alguém da família que recebeu?
-
Agora, orientem para ele escrever, de forma objetiva, uma bênção que ele
recebeu ou um milagre recebido por alguém da família em uma parte do papel.
Exemplos:
01
parte do papel: 01 bênção.
04
partes do papel: 04 bênçãos.
-
Estipulem no máximo 05 minutos para isto.
-
Depois, escolham um aluno que tem poucas partes do papel e outro que tem muitas
e solicitem que socializem o grupo as bênçãos recebidas.
-
Orientem os alunos para que não descartem o papel e socializem em casa o
objetivo da dinâmica e incentivem que os familiares também realizem a
enumeração das bênçãos recebidas.
- Leiam,
Salmo 40.05: “Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus
pensamentos não se podem contar diante de ti: eu quisera anunciá-los e
manifestá-los, mas são mais do que se podem contar”.
Ideia
original desconhecida.
Esta
versão da dinâmica por Sulamita Macedo
fonte:http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário